A menina que matava caracóis

Filosofias úteis, inúteis e outras coisas que você pode não precisar.

Um grupo de fênix

“…os punhos e os pulsos cortados e o resto do meu corpo inteiro.
Há flores cobrindo o telhado e embaixo do meu travesseiro.
Há flores por todos os lados, há flores em tudo que vejo.
A dor vai curar estas lástimas, o soro tem gosto de lágrimas,
as flores têm cheiro de morte, a dor vai fechar estes cortes.
Flores, flores, flores de plástico não morrem.”
Flores – Titãs.

“Mesmo que eu diga ‘ficará tudo bem’,
ainda consigo te ouvir dizer que quer terminar a sua vida.
Agora e mais uma vez nós tentamos apenas continuar vivos.
Talvez iremos dar a volta por cima,
porque não é tarde demais.
Nunca é tarde demais.”
Never Too Late – Three Days Grace

“Você sabe pelo que vale à pena lutar
quando não se vale à pena morrer?”
21 guns – Green Day

“E um dia se atreveu olhar pro alto:
tinha o céu, mas não era azul.
No cansaço de tentar quis desistir.
Se é coragem, eu não sei!
Tenta achar que não é assim tão mal:
exercita a paciência!
Guarda os pulsos pro final,
saída de emergência!”
Pulsos – Pitty

“Grito noite adentro por você,
não torne isso verdade,
não pule!
As luzes não te guiarão,
elas estão enganando você,
não pule!
Não deixe ir embora as memórias de mim e você!
E se nada disso puder te impedir,
eu pularei por você.”
Don’t Jump – Tokio Hotel

“Estátuas e cofres e paredes pintadas,
ninguém sabe o que aconteceu…
Ela se jogou da janela do quinto andar,
nada é fácil de entender…”
Pais e Filhos – Legião Urbana

“Durante muito tempo,
eu construí uma história em cima de um castelo destruído.
Agora, essas palavras de pessoas santas parecem músicas nos ouvidos,
já que ficou quase insuportável ouvir a voz dos meus olhos aflitos.
De tanto chorar, depois que a festa acabar,
se eu não me matar, talvez eu peça ajuda pra voltar
do lugar da onde despenquei feito um anjo que morreu de raiva,
mas eu já me permito mudar!”
Ódio – Luxúria
“Às vezes dirijo tão rápido apenas para sentir o perigo,
eu quero gritar, isso me faz sentir-me viva!
Isso é o suficiente para amar?
Isso é o suficiente para viver?
Alguém arranque meu coração e me deixe aqui para sangrar!”
Anything But Ordinary – Avril Lavigne

 

“Você diz que é luxo e prazer,
ele diz que a vida é viver,
ela diz que melhor é morrer,
pois amada não é e o verbo é sofrer.”
O que é, o que é? – Gonzaguinha

“E se eu desmoronar?
Se não pudesse mais aguentar?”
The Kill – Pitty & 30 Seconds To Mars

“Não vejo mais você faz tanto tempo…
Que contade que eu sinto de olhar em seus olhos,
ganhar seus abraços…
É verdade, eu não minto!
E nesse desespero em que me vejo,
já cheguei a tal ponto,
de me trocar diversas vezes por vocêsó pra ver se te encontro!
Você bem que podia perdoar e só mais uma vez me aceitar!
Prometo: agora vou fazer por onde nunca mais perdê-la!
Agora, que faço eu da vida sem você?
Você não me ensinou a te esquecer,
você só me ensinou a te querer..”
Você Não Me Ensinou A Te Esquecer – Caetano Veloso

O que leva uma pessoa a se enforcar?”, foi a questão que entoaram na sala. “Depressão.”, cantaram a resposta. Será? Já li histórias que traziam o suicídio como um meio de obtenção da felicidade alheia. Confesso que já pensei em me matar por três vezes, no mínimo – quando estava em depressão. Não o fiz por medo. Afinal, fui fraca para a fraqueza ou a coragem? Não deve existir gente que faz isso por curiosidade? Para onde vamos (se é que vamos)? Todas as boas meninas vão para o céu? E os loucos? Os doentes? Os que agem por impulsos ou motivos fúteis? Estes ficam de lado? Ninguém liga? E a Marilyn? O Getúlio? E, então, como é que é? E agora, José? Isso é certo? Isso é errado? Isso é bom? Isso é mau? Quem pode definir uma vez que o homem é o único animal que impõe esse conceito? Vamos morrer de qualquer jeito, não é mesmo? Mas, e agora, o que fazer? Se você crê em eternidade, tudo aqui é em vão; se não, também é. Qual o sentido da vida? Pra direita? Pra esquerda? E se estivermos indo para o exato oposto do que nos foi planejado? Algo foi planejado? Porque tantas perguntas? Elas estão me deixando louca! … Inspira, expira, inspira, expira… E se eu parar? É confuso, é complicado… Mas não é só estar aqui? Já dizia meu avô que para morrer basta estar vivo. E para viver? Basta estar morto? É, quem sabe seja isso: somoms um grupo de fênix que nascem e renascem cada vez numa forma diferente – bactérias, dinossauros, macacos, sapiens sapiens. Qual será a próxima?

 

Navegação de Post Único

Deixe um comentário