A menina que matava caracóis

Filosofias úteis, inúteis e outras coisas que você pode não precisar.

Arquivo para a categoria “Para curtir antes de morrer”

Porra, teacher.

Queridos leitores, me perdoem pela ausência prolongada. :/ É que, além de falta de tempo, eu também fiquei sem ideias. Mas, por hoje, contarei uma breve história que me aconteceu.

Estava eu na aula de inglês quando meu professor perguntou se eu compareci aos dois dias de uma certa cerimônia.

Eu: Aham, fui.

Teacher: Nossa, eu não consegui ir em nenhum dia porque meu sogro passou mal.

Eu: Nossa, mas ele tá bem agora?

Teacher: Então, não. Na verdade, ele morreu.

*minha cara de PORRA, TEACHER*

Foi tenso. MUITO tenso.

Beijinhos,

Letii

P.s.: Quando eu terminar de jantar, coloco a imagem e atualizado as redes sociais.

Cantada cotidiana e sua devida resposta

Ok, cansei de ver o blog desatualizado. Aqui vai uma breve passagem sobre a minha irmã:

Estava sister e uma amiga na rua, caminhando. Passavam por dois caras (já mais velhos) que estava na calçada do outro lado. Um deles gritou para elas “Nossa, que gostoso, hein?!”. E minha irmã – eu sua gentileza e boa educação natural – enfiou a mão no meio das pernas e respondeu:

-Pega na minha benga pra ver o que é gostoso!

E agora vocês decobrem o porquê de eu gostar tanto da sister. 🙂 Hehehe, agora tenho que ir viajar.

Beijinhos para vocês,

Letii

Noite no cinema

Foi basicamente isso a minha noite. 😉

Só explicando uma coisa: essa tirinha vale um post, por isso não está na página de tirinhas. 😉 E, sim, eu chorei na primeira vez que apareceu a pedra do Rei… E no resto do filme também… Aliás, choramos – sister estava junto. ><

Beijinhos,

Letii

Edição Especial – Invasões (ou pequenos depoimentos)

Não achei imagem que tivesse a ver com o post, então coloquei um gatinho mesmo. *-*

Como eu não sabia o que escrever, mas precisava postar pra não desatualizar o blog, aproveitei que estou cercada de gente legal e resolvi fazer uma Edição Especial – Invasões. Algumas delas fui eu quem digitou, mas eles que me disseram o que queriam falar. Divitam-se!

Daniel: Hoje o dia ficou muito tenso depois da aula de matemáica. #TENSO
(pra quem não sabe, TODO MUNDO se ferrou bonito na prova de ontem)

João: oi letii sigam @johncavalli
(ok, né. ><)

Rafaela: oi lettie bobinha hahaha a nao tem muito o que fala nesse momento porque leticia ta me enchendo o saco pra escrever algo interessante, mas nao tem nada no momento entao beijos hahaa
(redundância? heauheuahe)

Laura: Eu estou brava porque você desligou o meu computador e agora eu vou desligar o seu!

*tenta desligar o meu*

Eu: Não, Laura!

*pequena luta*

Eu: Laura, saí daqui! *rindo*

Laura: Eu vou sair, mesmo. *rindo*

*ela sai*

(não estou ajudando a minha reputação, maaaaaaaaas)

Gardenal (sim, esse é o sobrenome dele. Eu também dei risada quando soube): Pra você ficar legal, Rafa Gardenal, contra stress e baixo astral, não é o genérico, é o original!
(explicado o porquê do sobrenome)

Extra do Gardenal (o poeminha): Rosas são vermelhas, lagos são azuis, isso nao tem nada a vê, mas eu gosto de vc !
(só não tá pior que o da minha mãe: Subi no pé de couve para ver o meu amor passar. O meu amor passou e eu desci do pé de couve.)

Lucas: Depois dessa ^ não tenho nada a declarar………………………..

brinks, só deixo uma DICA : Quanto mais perigoso e proibido, melhor, né léti?
(eu e Lucas temos um caso #NOT)

P.s.: Por enquanto, é só. Não estou em casa, então quando chegar coloco a imagem e atualizo em todas as redes. Mas, antes, mais um extra do Gardenal (ninguém aguenta mais ele ><): Completando a citação do meu amigo Lucas: ” Quanto mais perigoso for o perigo, mais perigoso será!”. -> Típico momento MAS QUE MERDA?!

P.s.s.: Coloquei! 😀

P.s.s.s.: Só pra constar, o Gardenal é um paga-pau e roubou a propaganda farmacêutica do tio dele. U_U Segundo o Rafa, foi uma frase roubada do Ilustríssimo Senhor Marcos Gardenal ! Gardenal, seu bobo, não se faz isso, queime no inferno.

Meu dia perfeito

Era mais ou menos desse jeito que eu estava. #MENTIRA

O meu celular quebrou (precisarão desta informação num futuro bem próximo). Meu celular quebrou e, consequentemente, estou sem despertador (falei que iam precisar). Não que eu tenha ido dormir cedo ontem, mas não fui dormir tão tarde: era por volta das onze horas. Em função de decorrente s fatos, o celular de minha irmã que tem nos acordado todos os dias. Mas, hoje, minha manhã foi diferente e inusitada: estava sonhando com o intervalo escolar – que ocorre próximo às nove e meia – quando ouvi alguém gritar: Dez pras sete! E fiquei pensando ‘Poxa… Sete? Mas o intervalo não era às nove? Então, porque será que… PUTA QUE PARIU!’. Sim, eu acordei atrasada. MUITO atrasada. Entretanto, por algum motivo ainda desconhecido, eu não estava provida de tipo nenhum de forças que me auxiliassem a levantar. Consegui, apesar de tudo. Coloquei a primeira camiseta que vi na frente (uma que usei ontem), independendo do fato de ser uniforme. Pus duas calças (está frio aqui) e meias de qualquer jeito. Escovei os dentes, me olhei no espelho: o rímel e o delineador preto ainda estava perfeitamente desenhado nos meus olhos… Foda-se, vou assim mesmo. Sim, eu fui pro colégio com a maquiagem de ontem. Lavei só em baixo dos olhos. U_U Cheguei atrasada e perdi a primeira aula. Meu nariz estava horrivelmente entupido, eu estava com sono e falava como uma bêbada. Penteei meu cabelo apenas da terceira aula. Fiz meu xixi matinal somente na quarta aula. Tirei a maquiagem só quando voltei para casa. Passei o dia morrendo, fiz uma prova de trinta questões e, depois, uma prova de química para a qual eu tentei estudar – mas desisti quando percebi que só estava ficando mais insegura. Tirei seis, pelo menos. É… Meu dia foi perfeito. 😀


Letícia na aula.


Letícia respondendo a uma pergunta.

Beijinhos,

Letii

P.s.: É verdade, eu adorei meu dia (sem ironias). Hehe.

A celebração

Como todos vocês sabem, sou uma menina muito comportada a Erika linda e muito engraçada está aqui em casa! (Ela que pediu pra falar isso. Hehe) Vou dizer a ela que deixe um recadinho aqui.

Eu sou super engraçada, tchau.

E esse é o recado superinteressante da Erika-linda. Mas dando contuidade ao assunto de hoje, essa é a semana do estudante e a minha escola resolveu fazer algumas ‘celebrações’. Cada dia, logo após o intervalo, uma sala canta uma música ou algo do gênero. Acontece que essas tais celebrações me encheram o saco e resolvemos eu, Karla e que não ficaríamos no pátio para assistir. O problema foi que o prédio do colegial estava como portão fechado e sentamo-nos na escada para esperar. Conersamos, demos risadas, ficamos quietas, nos escondemos de quem passava. Até que, de repente, meu celular toca e é minha irmã quem estava me ligando. Estranhei, é claro. Atendi.

Sister: Letícia, onde você está?!

Eu: No ensino médio, porquê?

Sister: Estão te chamando no palco, mano!

A minha reação, basicamente:

Aí inventei uma desculpa, né? Dei um jeito e me safei. Mas que foi engraçado, foi. G_G Vou tentar postar mais gifs, ok? Eu gosto, hehe.

Beijinhos,

Letii

A não tão incrível história da perereca pegando fogo que invadiu o meu banheiro (em dois atos)

Vida_dos_brinquedos_08_large

ATO I

Eu só não encontrei a perereca da pior maneira possível porque ela não estava subindo pela minha perna. Na boa, hoje (considere ‘hoje’ como ‘dois dias atrás’, porque só estou terminando o post dois dias depois do fato) eu não fiz absolutamente nada – mas aconteceu tudo. Uma parte desse tudo foi ter encontrado uma perereca no meu banheiro. Minha irmã tinha me falado de uma perereca, mas achei que fosse uma brincadeira – afinal, não tinha encontrado nenhuma até então. Mas hoje, deixei a Maghi e minha irmã na cantina e vim ao quarto a fim de tomar banho. Tirei a roupa, fiquei só de calcinha, entrei no box e desliguei o chuveiro. A perereca estava na parede. A minha sorte (que não era tanta no caso) foi que a bendita estava bem ao lado do vidro do box, então pensei: eu fecho a porta do box, bato na parede onde a maldita está – mas do outro lado do vidro – ela sai de lá, fica quieta num lugar melhor pra acertar, eu vou lá e créu nela com o chinelo! Só que não deu muito certo, porque a porcaria da perereca nem se mexeu. Vou ter que tentar algo diferente, pensei. Peguei, então, o outro pé do meu chinelo – o plano era o seguinte: abrir a porta do box, jogar um dos chinelos na perereca, fechar a porta para que ela não saísse de lá de dentro, esperar que ela ficasse quieta em um lugar no chão, abrir o box e matar a perereca com o outro chinelo. Era um bom plano, vocês têm que admitir. 😀 E lá fui eu colocá-lo em ação. Só que o primeiro chinelo não acertou a perereca! Ok, fui lá, sem movimentos bruscos e peguei o chinelo (que tinha caído longe daquela bichinha pegajosa). Joguei mais uma vez e caiu bem embaixo dela. Aí é que eu não ia lá pegar, né? Dado os fatos, tive a brilhante ideia de pegar uma sandália da minha irmã porque eu sou muito legal. Abri novamente a porta do box e joguei o chinelo (que dessa vez a acertou). O único problema foi que ela saiu pulando que nem uma louca, eu assustei e saí de perto sem fechar a porta de vidro. E não sei porque diabos eu pensei que ela fosse ficar lá dentro. Ela não ficou. Fez o maldito favor de passar pelo vão das duas folhas de vidro do box. Passou por lá e pulou na parede – o próximo passo era eu. Assustada que nem uma mula, eu joguei a sandália da minha irmã e acertei a bicha mas todo mundo sabe que eu queria é ter dado um tiro. Ela voou longe e pra dentro do box, mais uma vez. Suspirei aliviada. O problema é que estava sem munição novamente. Então peguei todas as sandálias da minha irmã. Resumindo, eu acertei a perereca uma duas vezes e, na última delas, aquela criatura saltitante pulou pra perto do vaso sanitário. Saí correndo do banheiro e pensei: Agora não tem jeito… Vou ter que usar as minhas sandálias e matar de vez aquela coisa. Me armei e aproximei do banheiro. Abri a porta vagarosamente, mas não vi a perereca. Procurei pelo banheiro todo e não encontrei coisa alguma. Decidi que seria melhor tomar um banho logo e sair de lá.

4901456638_88cb63dfae_z_large

ATO II

Terminei meu banho, me vesti e deitei na cama. Minha irmã chegou. Laís, tem uma perereca no banheiro e contei a história inteira. Ela se preparou para tomar banho e entrou no banheiro. Ela achou a perereca. Depois de fracassadas tentativas de agressão física com calçados contra a intrusa, Laís fez a coisa mais prudente e responsável que alguém em nossa situação poderia fazer: ela ateou fogo na perereca. Sim, fogo! FOGO! E A PERERECA NÃO MORREU! A verdade é que, além de não morrer, ela desapareceu de novo. Minha irmã resolveu tomar banho e – enquanto ela o fazia – eu fiquei deitada na cama, ouvindo música com fones de ouvido. Tudo corria bem quando, de repente, minha irmã sai do banheiro enrolada na toalha e começa a me bater com uma calcinha molhada. Só que meu celular bloqueou o teclado e eu não conseguia desbloquear pra ouvir o que ela estava falando, porque – vamos e venhamos – fazer isso enquanto é espancada com uma calcinha ensopa não é muito fácil. Espera, Laís! Eu não sei nem porque eu estou apanhando!, falei uma duas vezes. Desbloqueei e parei a música. Minha irmã começou a explicar o que havia acontecido:

Laís: Sua filha da mãe! A perereca apareceu, ela ainda tava pegando fogo e ficou pulando que nem uma louca! Eu gritando ‘LETÍCIA! LETÍCIA, A PERERECA TÁ AQUI!’ e você ouvindo música! Daí eu peguei o pente e comecei a bater nela!

Eu: Você bateu na perereca com o pente?

Laís: Bati! Daí o fogo apagou e ela saiu pulando pra de trás do armário!

*me bate com a calcinha*

Laís: Sua desgraçada! Eu desesperada gritando pra você e você ouvindo música!

Pois, é. A perereca não voltou até agora. 😀 Deve ter morrido, coitada. 😐 Mas bem, é a vida, né? Além disso, fazia tempo que eu não via história de bichinhos aqui – o nome do blog já nem estava mais fazendo sentido. Por hoje, é só, pessoal!

Beijinhos,

Letii

Acidente de carro

Deixem-me contar o que eu fiz hoje: após brincar de luta com quatro cachorros (três vira-latas e um lobo australiano), sendo as lutas feitas uma de cada vez e não os quatro me atacando e eu implorando por misericórdia, fomos almoçar, eu, sister e Maghi (uma amiga nossa, com quem viajamos e me emprestou o computador e também linda e maravilhosa só porque lê meu blog). Um amigo do pai da Maghi, então, me convenceu a pegar o carro e tentar dirigir. Enchi o saco da Maghi até convencê-la. 🙂 Pois bem, pegamos a chave do carro e lá fomos nós: Maghi sabia dirigir para frente e sister sabia dirigir para trás, então tudo certo. Eu não sei dirigir, mesmo. :T Considerando a última declaração, fiquei do lado de fora do carro a fim de assegurar que o mesmo não colidisse com nada. A jornada foi longa, até a Maghi perder o medo de ligar o carro e sair. Assim dada a partida, fomos obrigadas a dar ré – em função da posição do automóvel. O problema foi quando chegamos a um ponto crítico: o carro estava prestes a bater na parede. Entretanto não sei porque cargas d’água não pensamos em trocar Laís de lugar com a Maghi; prosseguimos. Ironicamente, prestei tanta atenção no farol próximo à parede que não vi o que estava a minha volta – ou melhor – atrás de mim. Só percebi quando minha irmã começou a gritar histericamente de dentro do carro: Pára, Maghi! Pára! Freia! Também gritei, mas não deu tempo: batemos num coqueiro.

É, gente, nenhuma de nós serve para dirigir. Mas não se preocupe: o carro está bem, o coqueiro está bem e ninguém se machucou com exceção daquele cachorro. Desistimos de passear. :T Ah, claro! Antes de terminar o post gostaria de falar: Pa, estou morrendo de saudades! Até sonhei com você noite passada. É uma tortura não poder te ligar. Eu te amo demais. 

Beijinhos,

Letii

P.s.: Os quatis estão bem e tentaram comer uma pinta do meu braço. 🙂

O que eu aprendi sobre quatis

Como dito no post anterior, eu conheci quatis. Considerando que, para a maioria das pessoas, esse tipo de bicho não é um conhecido comum, hei de postar aqui aqui fato baseados em minhas experiências mais recentes.

O que aprendi sobre quatis nos últimos dois dias

1. Não sei qual é o nome do barulho que os quatis fazem, mas parecem que eles piam.

2. Não sei o que quatis tem quanto aos seus respectivos rabos mas, independente do que aconteça, nunca puxe ou aperte o rabo de um quati.

3. Se um quati não quer ficar no seu colo, não insista: o quati não quer ficar no seu colo.

4. Quatis roubam a comida dos gatos.

5. Quatis não dão a mínima para onde ou no colo de quem estão: eles vão fazer suas necessidades de qualquer jeito.

6. Quatis não gostam de cachorros que acham que morder a cabeça dos outros é uma brincadeira legal.

7. Quatis são tão ninjas que  conseguem escalar superfícies lisas e verticais.

8. Quatis podem ser bipolares.

9. Quatis são curiosos e entram em todos os lugares, inclusive em lugarem onde não deviam entrar.

10. Por algumas vezes, quatis podem querer cheirar lugares específicos do seu corpo, como por exemplo o meio dos peitos ou as suas axilas.

Nota: Independente do que aconteça, a fofura dos quatis é tanta que supera qualquer um dos fatos acima.

Beijinhos,

Letii

P.s.: Sim, eu me apaixonei pelos quatis.

Medo de avião e quatis fêmeas ruivas

Tumblr_lhroqpyyeo1qhvjrjo1_500_large

Olá, pessoas! Liguei na manhã de ontem para a Pê, mas ela acabou de me dizer que passou o dia fora e não conseguiu atualizar. Bom, teoricamente, eu não teria acesso a Internet durante a minha viagem – porém, contudo, todavia, então – emprestei um computador de uma amiga minha. 🙂 De qualquer forma, vou aproveitar que estou aqui e escrever sobre a viagem.

Já disse há um semana, creio, que sou medrosa. E isso também implica em ter medo de avião. Imagino que já deduziram, mas vou dizer com todas as letras mesmo assim: eu morro de medo de avião. Esse medo aumentou ainda mais depois que eu li uma série de mangás na qual o menino morria num acidente de avião e nunca pode ouvir da menina que ela o amava. #TRÁGICO Independente, porém, de qualquer coisa, eu tenho medo de avião. Aliás, não tenho medo de avião nem de voar. O problema é cair. E viemos eu e minha irmã, uma ao lado da outra e aquela droga de avião demorou anos para decolar. Ok, eu sei que o processo é lento, tem que ser cuidadoso – mas, caramba!, eu quase gritei para me arrancarem de lá. Me contive, ok. Só que, como fazia nove anos desde a minha primeira e última viagem aérea, eu não me lembrava que ele ia para cima e para baixo até estabilizar.

*avião vai pra baixo*

Eu: Ai, Laís! Ai, meu Deus! A gente vai morrer!

Sister: Calma, Letícia!

*avião sobe*

*avião desce*

Eu: Laís, a gente vai cair! O avião vai cair!

Sister: Calma, mano! Que coisa!

*avião sobe*

*avião desce*

Eu: Mas esse piloto tá zoando com a nossa cara! Ele não sabe que não se faz isso com uma pessoa que tem medo de avião?!

Heuhaeuhauehaue, pois é. Mas depois eu me acostumei… Só na hora de pousar que eu tomei um susto, achei que a gente fosse perder o controle, bater e explodir. Fora isso, tudo foi lindo e maravilhoso. 😀 Ah, sim. Eu conheci dois quatis. Ou melhor, duas. Elas são ruivas. G_G Mas agora, me vou. Passei o dia inteiro na piscina e estou morrendo de fome. Posto assim que possível, mas não prometo nada já que o computador não é meu.

Beijinhos,

Letii

P.s.: E parabéns pra Renata que é aniversário dela! \Ô/ \Ô/ \Ô/

Navegação de Posts

%d blogueiros gostam disto: