A menina que matava caracóis

Filosofias úteis, inúteis e outras coisas que você pode não precisar.

Uma plantação de melancias

melancia-quadrada_1O fato é: de uns tempos pra cá, a moda vem sido ser diferente de todo mundo. Já estou careca (ou não) de ver comunidades no orkut do tipo: Não mudo por ninguém, Sou anormal, etc. Mas isso não é ter atitude nem aqui nem na casa do chapéu, queridos! Até onde eu sei, moda é um padrão utilizado pela maior parte das pessoas. Sendo assim, como é possível se encaixar num padrão em que se é diferente de todo mundo? Moda é, resumindo, todo mundo igual, exatamente como uma plantação de melancia! Acontece que a população não para muito pra pensar. As pessoas passaram a acreditar que devem viver à risca do famoso seja você mesmo. Isso, particularmente, me irrita. Sem contar que isso também pode ser um grande erro. Veja só: nós devemos sempre tentar mudar. Para melhor, é claro. Ter a postura imutável de que eu não vou mudar por ninguém é uma baita besteira! Desse jeito, você nunca vai se importar se magoou ou não certa pessoa, o que vai te isolar do resto do mundo – ou seja, você vai virar um velho rabugento.

Se tem uma coisa que eu ouvi (em uma música dos Seminovos) é: atitude em cabeça vazia não é coisa nenhuma, é só hipocrisia. E eu não tenho motivos para discordar.

Beijinhos,

Letii

Letra da música: http://vagalume.uol.com.br/os-seminovos/atitude.html

Navegação de Post Único

6 opiniões sobre “Uma plantação de melancias

  1. ah cara, enchergo a vida como uma constante mudança de nós mesmo.
    se você ñ muda por ninguém tá ferrado ! é impossivel isso
    meos comentários são os piores eu sei =I

    hauehae

    mas eu adoro seus textos FATO
    =*

  2. mateus em disse:

    parabéns Letii, gostei, na verdade temos que ter atitudes..

Deixe um comentário

