A menina que matava caracóis

Filosofias úteis, inúteis e outras coisas que você pode não precisar.

É uma mancha que ninguém tira.

Falta de tempo

Já falei sobre isso para vocês mas, hoje, vendo um blog alheio, li algo que me impulsionou a escrever de novo. Tempo. É uma coisa estranha. De repente muda a gente e só percebemos quando paramos com a correria cotidiana. É realmente muito estranho. Eu tenho medo. Na verdade, sou uma pessoa muito medrosa.

O ser humano morre de medo do desconhecido. Até mesmo o mais corajoso. É algo que não podemos evitar. Acho que é medo de dar errado, sabe? Medo do que ainda está por vir. Mesmo porque, em muitas das situações que passaremos, não poderemos fazer nada, não seremos capazes de lutar contra elas. E isso nos levará a achar outra solução, outro caminho para seguir Isso, nem é o mais difícil, creio eu. O pior, mesmo, é se desligar da outra situação.

Talvez, um dia, percamos esse medo, mas eu duvido muito. É difícil perder medos. Eles nos consomem. Enquanto isso, o tempo nos muda e a gente nem sente, por que estamos preocupados com o medo, com a vida, com os planos. Até que, um belo dia, descobrimos que a maior parte dos nossos planos não se realizaram, que uma parte da nossa vida foi gasta com coisas que nunca nos acrescentaram coisa alguma, que o medo continua e que não podemos fazer tudo de novo.

Eu, muito provavelmente, estou sendo pessimistas. Perdoem-me. Acho que todo mundo, algum dia, tem alguma crise pessimista. Acho que isso é fruto da sensação de incapacidade humana, já que não podemos parar o tempo, então, hemos de reclamar dele. Porque, como dito há dois post atrás: “assim são os homens: veem apenas as manchas, até as menores, e não a grande e maravilhosa folha branca que é a vida.”

Beijinhos,

Letii

Post do blog alheio (Pensamentos soltos traduzidos em palavras)

http://codinomesejalaqualfor.wordpress.com/2009/05/28/destino/

Navegação de Post Único

4 opiniões sobre “É uma mancha que ninguém tira.

  1. Jinx em disse:

    Tempo é relativo… se vc é o dono da casa a semana que aquele primo chato veio passar na sua casa parece uma eternidade, já pro primo chato “parece que foi ontem q eu entrei por aquela porta!”… –‘

  2. Paula em disse:

    que bom que tu gostou, guria. fico muito feliz por saber que o que eu escrevo te toca e te faz pensar sobre. o tempo realmente é senhor de diversas reflexões, ansiedades, felicidades e medos.

Deixe um comentário