A menina que matava caracóis

Filosofias úteis, inúteis e outras coisas que você pode não precisar.

Edição Especial – Orgasmo feminino

O negócio é o seguinte: pensei, pensei, pensei e cheguei a um resultado. Não sei se perceberam, as Edições Especiais são ou sobre transtornos e doenças ou sobre sexo. Estava para fazer um sobre transtornos de personalidade, mas perdi o estímulo. :/ Ou seja… Nos resta o SEXO! Pois é, um assunto sobre o qual eu adoro falar. O problema é: sexo tem uma gama incomensurável de temas a serem abordados. Então estava eu, deitada na cama, na página de sexo da Wikipedia. “Sobre o que eu vou falar…”, eu pensava ao observar a tabela de artigos sobre sexo. “Hum, incesto? Não. Hum… Não… Isso não… Orgasmo feminimo?! Uhuuuul, é isso aí!”. E aqui está: sejam bem-vindos à Edição Especial – Orgasmo feminino

Em termos técnicos, o orgasmo feminino refere-se ao prazer sexual intenso durante qualquer tipo de estimulação sexual (masturbação, penetração, etc.).  Ele é sentido por meio de intensas contrações rítmicas – principalmente na área da vagina – que duram cerca de 0,8 segundos cada uma e totalizando de 3 a 12 contrações. A sensação de prazer vai aumentando em intensidade até que seja alcançado o clímax (o auge), seguido de relaxamento. O orgasmo se diferencia de mulher para mulher: algumas só o alcançam com preliminares longas/curtas, estímulo do clitóris, entre outros. Mas, infelizmente, outras nunca chegam lá. :S

A ocorrência do orgasmo se dá por causa de uma descargar química de neurotransmissores como a adrenalina e a noradrenalina* (caramba, já éa terceira vez que essas duas aparecem por aqui**), a serotonina e a indoleamina (que eu não descobri o que é. E, sim: eu pesquisei.) A dopamina (precursora natural da adrenalina e da noradrenalina) e a serotonina estimulam a produção das endorfinas (outros neurotransmissores) que, por sua vez, estimulam o prazer. O orgasmo pode ser sentido tanto no clitóris quanto na entrada da uretra, no colo do útero, no ânus ou em todos esses lugares ao mesmo tempo, o que só é possível se Durga estiver transando com você.

Alguns estudiosos acreditam que o orgasmo feminino não serve, simplesmente, para nada – porque, vamos e venhamos, só os homens têm orgasmos com a função de engravidar, consequentemente, se reproduzir. Os cientistas acreditam que isso seja um tipo de resquício da evolução, assim como as mamas masculinas também só servem para colocar piercings e fazer brincadeiras dolorosas e de mau gosto nada.

Nos anos 60, o orgasmo feminino foi divido em algumas etapas: o desejo, a excitação, o orgasmo e os orgasmos múltiplos.

Desejo
O
desejo é o que causa a vontade de sexo na mulher, fazendo-a buscar por isso e aumetando sua vontade. Os principais estimulantes para o desejo são o olfato (devem ser feromônios) e o tato.

Excitação
D
urante a excitação, o corpo responde aos estímulos causados pelo desejo. A vagina produz um muco (sabe aquela gosminha?) que facilita na lubrificação. O fluxo sanguíneo nessa região também aumenta e há a ocorrência da miotonia (contrações involuntárias das fibras musculares). Os seios aumentam de tamanho e há a ereção e a hipersensibilidade dos mamilos. Além de tudo isso, a excitação causa a hiperemia (aumento da circulação do sangue) da face, o aumento da frequência cardíaca e da respiratório. O clitóris aumenta de tamanho e torna-se mais sensível. O ânus, o reto, a bexiga e a uretra também podem apresentar pequenas contrações.

Orgasmo
É
o auge do prazer. Além de todas as contrações anteriormente citadas, o clitóris pode se retrair, a coloração do aparelho genital pode ser modificada e pode haver descontrole muscular corporal. Num momento seguinte, há a possibilidade de a mulher ser novamente estimulada e alcançar outros orgasmos (orgasmos múltiplos), diferente dos homens (que têm que esperar alguns minutos). Um orgasmo feminino dura cerda de 90 a 104 segundos. É isso aí, gente. Quase dois minutos se afogando em prazer. Ser mulher é o que há. B) Durante o orgasmo, a mulher pode soltar gemidos ou gritos (é, eu já vi isso acontecer).

Apesar de já ter colocado um link com uma imagem explicativa sobre o que é o clitóris, achei melhor resumir o que é essa parte do corpo humano tão falada nesta Edição: o clitóris é um órgão do aparelho sexual feminino com uma elevada sensibilidade (cerca de 8 mil fibras nervosas). A maioria das mulheres chega ao orgasmo com a estimulação do clitóris, seja ela por masturbação, sexo oral ou uso de dildos (é tipo um vibrador, só que não vibra) ou vibradores.

Em contrapartida a todos os benefícios do orgasmo feminino, temos as disfunções do mesmo. Não sei se são as únicas – e acredito que não sejam – mas serão ciatadas aqui três.

Anorgasmia
A
anorgasmia é uma disfunção caracterizada pelo ausência total do prazer proporcioando pelo orgasmo. Nessas situações, são apresentados os sinais da excitação e tudo o mais, porém não há o clímax. Pode ser classificada como primária (a mulher nunca teve um orgasmo) ou secundária (ela passa a não ter mais orgasmos durante sua vida sexual). Esse tipo de disfunção tinge 30% das brasileiras.

Vaginismo
É quando há contrações involuntárias nos músculos vaginais, o que dificulta a penetração. Tal disfunção é associada a transtornos psicológicos sofridos pela mulher.

Síndrome da excitação persistente
A
Síndrome da excitação persistente ocorre quando não há controle sobre a excitação e os orgasmos. A mulher passa a ficar excitada sem qualquer estímulo sexual (e chega ao orgasmo com isso também). Alguns casos marcam até 200 orgasmos diários, mas também há aqueles que já chegaram a 800.

Já estamos quase no fim. E eu, como ilustríssima curiosa, não podia deixar de abordar o famoso Ponto G num texto sobre orgasmo feminino. Bom, o Ponto G é um ponto na região atrás do osso púbico, perto do canal da uretra e acessível pela parede interna da vagina. Além disso, o Ponto G é uma zona erógena – zonas que, quando estimuladas, conduzem a altos níveis de excitação e também ao orgasmo.

Uma curiosidade é que, segundo o médico D. Scrocher, a prática do sexo ou da masturbação, ao menos uma vez por semana, auxiliam no desenvolvimento do Ponto G e evita doenças de pele/que atacam o coração e diabetes. Para encontrar o Ponto G (região mais rugosa ou ápera que as demais e, em função da excitação, podendo se apresentar dura também) basta fazer como na imagem (pra quem não fala inglês, G spot é o Ponto G).

Para finalizar, uma segunda curiosidade. Sex shops da Inglaterra criaram, informalmente, o Dia Mundial do Orgasmo (sendo este do dia 31 de julho). Achei isso tão engraçado. G_G

Bom, pessoal. Por hoje é só. Comecei a fazer esse post na hora da janta de ontem e só fui terminar às sete e meia da noite de hoje. Precisome abster. Mesmo que, nessa hora, seja de sexo.

*a noradrenalina influencia a alimentação, a ansiedade, o humor e o sono.

**ver Edição Especial – Doenças da mente (Esquizofrenia) e Edição Especial – Anorexia .



***substâncias químicas que, captadas por um animal da mesma espécie, permitem mútuo e sexual dos indivíduos. Em palavras mais simples, são cheirinhos que o nosso corpo exala e, com eles, outros seres humanos percebem a excitação, o medo, etc

Navegação de Post Único

37 opiniões sobre “Edição Especial – Orgasmo feminino

  1. Muuito obrigado pela aula de ciencias/biologia . Aprendi muita coisa gora UHASUHAU’ – é seio, aprendi .

    Eu fiz uma nova guia no meu blog, qe se chama 101 blogs, lá tem links de blogs… A regra éa seguinte: se quiser qe eu coloke seu blog lá basta apensa me seguir, mas como acompanho teu blog desde o ano passado e adoro ele, irei fazer uma exeção, mas agradeceria se você me seguisse – e me add no msn qe ate hoje não o fez.

    Bjs

    • aaai, desculpa de não te adicionar!
      é que eu fico assim: ai, peraí. ocupada, depois faço… *esquece completamente*
      basicamente isso. U_U
      mas então, pra te seguir eu tenho que ser do blogspot também, não tenho?
      no entanto, desde já fico lisonjeadíssima por estar na sua guia nova. *0*
      UHAUHAE.
      pois é, eiu também aprendi muita coisa escrevendo isso.
      principalmente que transar com deuses hindus tem lá suas vantagens. SUPERLOL

      (adicionei. :D)
      beijinhos, Letii

      • Ahh, num precisa ser do blogspot não. Só fazer o login com alguma conta qe você tem no google – pode ser do orkut – ou do twitter ou do yahoo.

        Bjs

      • aah, ok, então.
        não sabia.
        assim que sair daqui, vou lá te seguir. 😉
        obrigada pela dica. 🙂

  2. Primeiro: SUA SAFADA MALUCA, TA LOUCA PRA DAR PRA DEUS HINDUS É??? AIOEUAOI, eu ri demais desse superlol.
    Segundo: (sabe aquela gosminha?)
    QUEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE AIOEUIOAEO, ESPERIENCIA PRÓPRIA NÉ.
    Terceiro: Um orgasmo feminino dura cerda de 90 a 104 segundos. É isso aí, gente. Quase dois minutos se afogando em prazer. Ser mulher é o que há. B)
    OMG, EU QUERO SER UMA MULHEEERRRRRRRRRRRR!
    Quarto: (ela passa a não ter mais orgasmos durante sua vida sexual).
    voltei a querer ser homem, além de que não tenho nada que arrebente na primeira vez nem tenho que dar a luz. VIVA AOS HOMENNSSS AIOEUAOAEI
    Quinto: Alguns casos marcam até 200 orgasmos diários, mas também há aqueles que já chegaram a 800.
    C-A-R-A-L-H-O
    Sétimo: Você não viu que eu pulei o sexto. LOL
    Oitavo: minha reação a este texto foi uma mistura de OMFG com MEGALOL e RIAIRIAIRIARIARIRAIARIIARIRIAIARIRAIRAIARI.
    Nono: Adorei escrever com tópicos enumerados.

    LOL

    • UHEAUHEAUHEAUHEA,.
      Primeiro: Sim, estou louca para dar pra Durga. *-*
      Segundo: É claro que é experiência própria, eu falei da gosminha rbanca da mulher e, não sei se você lembra mas, eu sou uma.
      Terceiro: Você escreveu experiêrncia errado. U_U (sou chata, desculpa)
      Quarto: UHEAUHEAUHAE. Nem eu sabia que durava tudo isso.
      Quinto: É, mas o homem pode ejacular sem ter orgasmo e/ou ter orgasmos sem ejacular e/ou ejacular retrodrgadamente (o sêmen vai para a bexiga e não pra uretra. Mas isso ocorre nos dois sexos).
      Sexto: Eu disse a mesma coisa. U_U
      Sétimo: Só percebi que você pulou o sexto quando você falou.
      Oitavo: Euri da sua miscigenação de reações. LOL
      Nono: É realmente muito divertido escerver assim. 😉

  3. (Só agora terminei de responder os 500 comentários seus RIARIARIA, ameei *-*)
    Edições especiais são excitantes *-* – no sentido puro da palavra HOHO.
    A maioria eu sabia, mesmo porque a gente aprende tudo na escola, seja pelos professores ou pelos alunos pervertidos e informados do 7º ano.
    Eu também ri da gosminha, ri por achar engraçadinho kkkkkkk
    Minha mãe perguntou se eu tava em site impróprio quando eu tava lendo e apareceu a segunda imagem G.G tenso.
    Nem imagino onde as pessoas comemoram o Dia Mundial do Orgasmo SUHAUSHA eu comemoro na cama,
    dormindo. u.u
    Muito informativo, espero ler mais edições especiais criativas de quem lê Wikipédia e na minha opnião, é bem informada.
    Jornal é podre, rá. SHASUAHS
    Kisses ;*

    • UHAEUHEAUHEA.
      meu blog é um site imprópria.
      ok, não posso me orgulhar disso. UHEAUHEAUUHEA.
      Alunos pervertidos. Hum. Tem de monte. ><
      Então, o Paulo falou que a segunda imagem é tipo um MAPA.
      UHAHUEAUHEA.
      Agora, a pergutna que não quer calar: qauntas das meninas sque leram isso tentaram achar o Ponto G?
      (só respondo depois que algumas responderem. LOL *palavra de escoteira*)
      UHEAUHEAUHEAUHEA.
      "Jornal é podre, rá."
      UHEAUHEAUHEA.
      Frase de super herói. (WTF?!)
      Não, tipo… O jornal só não fala de deuses indianos transando com os outros. SUPERLOL
      Beijinhos,
      Letii

  4. Paulla Sanntos em disse:

    Massa!!!

  5. Paulla Sanntos em disse:

    sou uma curiosa do assunto….

    • Uheauhuahe.
      Pelo jeito, somos duas.
      Foi por isso que eu quis escrever disso aqui, porque não sabia muito e queria saber. 😀
      Obrigada por comentar. *-*
      Volte sempre!

  6. Isso do orgasmo feminino durar “90 a 104 segundos” é mentira. Sinto te informar. Poooode ser que ocorra, mas não é isso nunca! HAUAHuA
    Porcos que têm orgasmo de meia hora.
    Acho que quando a mulher está se tocando, pode ser que dure mais, mas com um parceiro é mais rápido, mas muito mais intenso e feliz. Posso te garantir!
    Porque ela tá com outra pessoa, né? Se ele tiver enquanto ela estiver tendo, aí pra ele acaba, e pra ela também. Não tem como ficar durando infinitamente.
    Você já teve um de 90 a 104 segundos? Duvido!

    • HUAEUHEAUA.
      ah, que triste.
      só porque eu queria me vanglorirar por causa disso. D:
      UHAEUHEA.
      ah, acredito mesmo que seja muito mais intenso, feliz e gostoso quando se tem um parceiro para dividir o prazer. *-*
      então, como sou virgem, minahs úncias experiências foram sozinhas.
      mesmo assim, acho que não cheguei nem a um de um minuto!
      mas, sei lá.
      ah, é. eu sabia sobre esse negócio dos porcos. 🙂
      você sabia que, se os tubarões virarem de cabeça para baixo, eles entram em coma? #estranho
      beijinhos,
      Letii

  7. Wikipedia não é lá muito confiável, sinto te informar novamente! HAUhuA
    Qualquer pessoa pode postar lá.
    Tá é doido ter um orgasmo de 90 segundos!!! Deve até chegar a ser ruim!

    Você acredita que fiz esse e-mail só pra poder comentar aqui? hahahaha

    • huehue.
      é, eu se que não é muito confiável, mas já virou costume. D:
      só não uso Wiki pra trabalho de escola, mas de resto…
      é que também é mais fácil.
      ah, uhaehuae, sei lá se deve ser ruim.
      deve ser… estranho. ‘-‘
      ah, que legal!
      não imaginava que alguém pudesse fazer isso só para comentar no blog. *-*
      aah, sol, porque você não aprticipa do concurso?
      acho que seria legal. 😀

  8. Acho que seus pais não iam ficar muito felizes lendo esses seus posts. hahahaaaa

  9. “Terceiro: Você escreveu experiêrncia errado. U_U (sou chata, desculpa)”

    Você escreveu errado também. HAHAHA! Se ferrou.

    “só porque eu queria me vanglorirar por causa disso. D:”

    E escreveu “vanglorirar”. HAUhAUAHu

    Pare de zuar as outras pessoas!

    • aeaeuhaeuhae.
      se eu quiser, eu mudo meu comment. UAAE LOL
      não, não vou fazer isso.
      dane-se também. U_U
      uhaeuhae.
      na verdade, é preguiça de mudar o comment.
      o dos outros eu não costumo mexer por questão de educação.
      mas, sei lá.
      ah, aeuae.
      não tou zoando as pessoas.
      estou zoando as caras delas. SUPERLOL

  10. Não devemos zuar das pessoas, só da cara delas.

  11. Gu Castilho em disse:

    Puta falta do que fazer… Criar um e-mail pra comentar (corrigir) a dona do blog… (desculpa pelo “puta”… Ah… elas tbm tem orgasmos… mesmo que por dinheiro…)
    Vamos ter orgasmos, fazer sexo, amor e ser feliz…
    Paz e amor galera!!!!

    • UHEAUHE.
      ah, deixa ela. 🙂
      mas valeu pela “proteção”.
      (valeu, mesmo. foi muito da hora. 😀 *se sentindo demais*)
      uhaeuhae.
      e nem se preocupe com o “puta”.
      não costumo falar palavrões nos posts mas, na verdade, falo bastante.
      é que, pra escrever, eu me contenho um pouco mais. hehehe.
      mas pode se soltar nos comentários. 🙂
      e sexo é sempre bom. LOL
      beijinhos,
      Letii

    • e que assim seja

  12. UHAEHUEA.
    amém. U_U

  13. Gu Castilho em disse:

    Putz…
    De putaria e perversão isso tah virando igreja… Assim não vejo mais o blog heim… sahushuahsua…
    Adooooorooo assuntos picantes….

  14. aff imaginei até o nome da igreja “fonte do sexo em cristo”

  15. paulo em disse:

    po realmente até eu que sou ateu entraria nessa igreja

    rsrsrsrs

  16. Achei muito engraçado e agradavel a forma que escreveu o seu texto..

    Estava na internet procurando aonde ficaria o Osso púbis, pq não prestei a minima atenção na aula de Ergonomia no curso de Engenharia de Segurança do Trabalho e amanha tenho prova, e caiu bem no seu blog.

    Não pudi deixar de ler os comentarios, achei ridiculo quem entra em um blog para criticar, mas enfim cada uma na sua. Posso falar por mim, mulheres conseguem sim ter orgasmos de 1 ou 2 minutos, e não é tão dificil assim é so saber fazer.

    Parabens e continue escrevendo.

  17. esse blog deveria ser proibido para menores,nossa quanto comentário idiota.A questão é que os homens devem encontrar o ponto G na mulher para estimulá-las.

Deixe um comentário

