A menina que matava caracóis

Filosofias úteis, inúteis e outras coisas que você pode não precisar.

João Felpudo

Além de um nome engraçado, João Felpudo é uma história do tempo da minha avó – que ela me contou hoje. õ/. Seguinte:

Era uma vez, um menino chamado João (óóóóóó! ¬¬’). João não gostava de tomar banho, cortar as unhas e os cabelos. Por mais que sua mãe insistisse, João se recusava a fazer sua higiene diária. Para assustar o menino, ela dizia: Menino, você vai ver! Um dia, o alfaiate vai aparecer aqui na cidade, com a tesoura grandona que ele tem, e vai cortar as suas unhas e o seu cabelo!. Mas João nunca ligou muito pra isso. Aconteceu que o bendito do alfaiate apareceu e João foi correndo pra casa e ficou quietinho. A mãe percebeu o comportamento estranho do filho e acabou descobrindo o porquê. Então, enquanto João dormia, ela chamou o alfaiate que cortou o cabelo do garoto bem curtinho e suas unhas. Quando João acordou e se viu daquela maneira, o alfaiate – que ficou fazendo não sei o que lá na casa do moleque (hmm, eu acho que ele ficou com a mãe do Joãzinho… E os dois beeeem acordadinhos. Hum, hum? *levanta as sobrancelhas duas vezes*) – lhe disse:

- Olha aqui, se você deixar seu cabelos crescer tanto daquele jeito, eu volto aqui e corto muuuito mais curtinho. E se você deixar de cortar as unhas, eu vou arrancar todas – tanto dos seus pés quanto das suas mãos. E se você não começar a tomar banho, eu volto aqui e esfolo você com uma lixa até sai sangue!

Nem preciso dizer o que fez o joãozinho desse dia em diante, preciso?

felpudo
Óun, ele também é felpudinho. ^.^ (mas ele toma banho… querendo ou não. ‘-‘)

P.s.: Violência? Magiiiiiiiina. *meeeeedo. MUITO medo!* Ah, pra quem ainda não se tocou, é João Felpudo porque ele deixou o cabelo crescer bastante, tá? ;)

Single Post Navigation

5 thoughts on “João Felpudo

  1. Eu rio de FELPUDO
    aehauehauhe
    é engraçado!

  2. eu também rio de FELPUDO. uhehuehueuh

  3. Maria Eufélia das Graças Aranha on said:

    Ó quêi…
    Estou esperando pelo final da história. Quando você postar, me avise, hein ?
    FLW ABRASS BEIJOMELIGA

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

